Enter your keyword

A consulta

Em que consiste?

Nesta consulta, procuramos identificar e tratar a causa das doenças, de uma forma personalizada, individualizada caso a caso, tendo em conta o corpo como um sistema complexo e integrado. Baseada em evidência científica, aborda-se o corpo como um todo e não apenas um conjunto de órgãos isolados, com vista à melhoria da saúde e equilíbrio nos processos fisiológicos.

Porquê?

Assistimos atualmente a um crescimento exponencial das doenças crónicas como a diabetes, doenças cardíacas, alterações do colesterol, cancros, doenças autoimunes (como as da tiróide, artrite reumatoide, psoríase, etc…), síndromes demenciais e outras doenças neurodegenerativas (como doença de Alzheimer e esclerose múltipla). Sendo que o sistema de saúde atual está particularmente orientado para tratar doenças agudas e sintomas ou consequências de doenças já estabelecidas, procuramos dar resposta atuando preventivamente, corrigindo os problemas pela sua causa e com base numa abordagem integrada no estilo de vida. Antes de utilizar fármacos para tratar consequências, a nossa abordagem procura recorrer à alimentação, exercício, alterações de hábitos de vida e, quando justificável, suplementação para atuar na origem dos problemas.

Como?

Procuramos compreender as doenças e sintomas pela raíz, atuando tanto a nível da prevenção como tratamento.

De acordo com as melhores práticas médicas atuais, é centrada no paciente, com enfoque na promoção da saúde, mesmo na ausência de doenças estabelecidas, visando conseguir ganhos na longevidade e na qualidade de vida.

Para resultados plenos, é imprescindível uma atuação conjunta entre médico e paciente, em estreita parceria e orientada pela história detalhada do paciente, bem como suas necessidades e prioridades individuais de saúde. A investigação e identificação das doenças ou disfunções pelas suas raízes (root cause) consegue-se, para além do recurso a uma história clínica detalhada, complementando com análises específicas, exames e testes determinados caso a caso. É esta abordagem integrativa, olhando para o caso clínico único de cada paciente como uma rede complexa de interações entre antecedentes, fisiologia e estilo de vida que permite uma abordagem verdadeiramente personalidade e adaptada a cada pessoa.

Os melhores resultados conseguem-se, também, graças à integração das melhores práticas médicas atuais com a nutrição, exercício físico, sono, bem como outros factores do estilo de vida.

Optimize a sua saúde e performance física e cognitiva.

MARQUE UMA CONSULTA